dezembro 09, 2006

28ª pág.

Eu já não acredito nas pessoas.
Entristece-me afirmá-lo, mas repetiria tal
Coisa até que alguém me provasse o contrário.
Eu já não acredito nas pessoas.

Se eu fosse Deus voltava à estaca
Zero. Um novo mundo. Uma nova
Evolução. Tudo convergindo para o nosso
Oposto. Numa Era onde palavras como
Amor. Ódio. Política.
não existissem... Pois nunca em
Nenhuma Era essas tenham feito sentido.

A nossa necessidade em nos mostrarmos
Racionais perante a vida enjoa-me...
Pois acabamos sempre por desracionalizar
O fundamento da vida que é viver.
Mas racionalizar é que é bom, dizemos

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Diz homem, diz criança, diz estrela.
Repete as sílabas
onde a luz é feliz e se demora.

Volta a dizer: homem, mulher, criança.
Onde a beleza é mais nova."

Eugénio de Andrade


Há coisas tão bonitas =) * * *

11/12/06 11:56  
Blogger Hugo Tavares said...

A existência da própria Política é um reflexo da necessidade que os homens têm de viver em socideade. Amor e ódio são coisas das pessoas, a nível singular, e se houve algum deus a criar isto, criou as pessoas com a noção exacta que isso existiria.

Um grande abraço!

1/1/07 17:26  
Anonymous Anónimo said...

À imagem de um mundo tão pouco bonito, podemos sempre viver num mundo à parte com páginas por escrever, caminhos por desenhar, estrelas por contar...
Chamar-se-ía aquilo que as pessoas chamam "o seu próprio mundo"...
Cria o teu e podes sempre refugiar-te nele quando este mundo real não merecer a tua presença...

11/4/07 09:30  

Enviar um comentário

<< Home