julho 04, 2006

18ª pág.

‘quero que ouças uma coisa’… Era a
primeira vez que ouvia Jazz, que me lembrasse…
‘é a Big Band do Ellington’ dizia… Eu
vivia na zona rica da cidade com a minha
avó materna, e até àquela idade, ela só
me tinha dado a conhecer as grande óperas
que passavam nos teatros londrinos, uma seca
para uma miúda que ia começar a aprender a
ler… Mas a minha inocência não deixava
que fizesse perguntas ao tempo, afinal, nessa
idade, o tempo é mesmo eterno… Acabei
de ouvir o ‘Take the A train’ e logo percebi que
aquela música tinha algo diferente do que
estava acostumada ouvir, curiosa como eu
própria perguntei ‘porque é que não há violinos
nesta obra’, outro sorriso vi naquelas olheiras
‘acho que o Duke ia aceitar a crítica…’.
Pena ele já ter falecido há 5 anos, pois
como a minha avó dizia, Tudo é possível,
é preciso é querer mesmo… O discurso